Expediente:

Caixa Postal 90.278 - Petrópolis, RJ, Cep. 25.620-970. Revista de divulgação das atividades e doutrinas da Igreja Evangélica Renovação da Fé/ CNPJ 28.457.554/0001-31.
Presidente: pastor Geuel Rabelo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Recomendaçôes aos membros em relação aos pastores


Os pastores são ministros de Deus que são responsáveis por cultivar, cuidar e orientar as pesssoas que se colocam sob os seus cuidados numa igreja cristã. Portanto, devem ser respeitados e auxiliados nesta tarefa, pois a própria bíblia diz que eles "zelam por nossas almas, como havendo de dar contas". Eis algumas recomendações aos membros de igrejas para auxiliar o seu pastor.
1 - Devem tê-lo como um amigo,e um irmão; O pastor é aquele que deve ter o sentimento pelo membro da igreja, como um pai que tem amor por seu filho(a).
2 - Os membros da igreja devem orar por seu pastor, por sua família e ministério.
3 - Reconhecer o ministério ao qual o Senhor o entregou para executar e tê-lo em grande estima.
4 - Procurar o seu pastor em caso de precisar de oração, ajuda e orientação.
5 - Ouvir e praticar a pregação que vem do coração de Deus através do pastor, para sua vida.
6 - Envolver-se nas atividades da igreja e contribuir com sua oferta generosa para o bem da obra de Deus, certamente ajudará o pastor no desenvolvimento da obra de Deus.
7 - Sendo um bom discípulo de Jesus Cristo com humildade e devoção, para que ele seja capaz de te oferecer o melhor em ensino bílico e da Palavra de Deus.
8 - Amar o seu pastor, reconhecendo nele uma pessoa enviada de Deus para te apoiar e ajudar em momentos de alegria e de tristeza.
9 - Procurá-lo ao ter dúvidas quanto á doutrina bíblica e procedimentos e prátcas cristãs ou em qualquer outar situação e problema relacionado á espiritualidade e á fé.
10 - Anotar as mensagens pregadas pelo seu pastor e recordá-las em casa.
11 - Participar de reuniôes específicas para as quais for convidado por seu pastor.
12 - Não aceitar críticas de ninguém contra este ungido de Deus, nem insinuações malignas.
13 - Aceitá-lo como ele é e não como você gostaria que ele fosse. Pois cada pesoa tem suas particularidades e maneira peculiar de agir.
14 - Obedecer e ser submisso em relação á fé e as práticas e normas eclesiásticas da igreja repassadas por seu pastor.

Assim agindo você está contribuindo para melhorar o ambiente na igreja ou em qualquer outro local em relação ao seu pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário