Expediente:

Caixa Postal 90.278 - Petrópolis, RJ, Cep. 25.620-970. Revista de divulgação das atividades e doutrinas da Igreja Evangélica Renovação da Fé/ CNPJ 28.457.554/0001-31.
Presidente: pastor Geuel Rabelo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noite de paz se aproxima


Estamos na época de fim de ano e as noites de natal principalmente são conhecidas como noite de paz em alusão á musica tradicional do festejo natalino Noite de Paz. No entanto será que podemos realmente afirmar que estamos tendo noites de paz nos festejos natalinos nos últimos anos? fica esta interrogação, pois a cada ano os acidentes nas estradas são violentas devido ao uso de álcool e outras drogas por parte de muitos,inclusive de adolescentes e jovens na flor da idade; a economia do país dá sinais de melhora, muitas contratações de época para amenizar o terrível pesadêlo do desemprego; a violência tem sido marcas inconfundíveis do dia a dia de comunidades, nas grandes metrópolis, dominadas pelo tráfico e outros tantos fatores que na verdade não nos dão uma "noite de paz perfeita", mas nos leva a indagar, por mais que se pacifique os morros do Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar, a paz não reina na noite de natal para inúmeras vidas. Pessoas com lares destruidos, casamentos desfeitos, filhos abandonados á própria sorte etc... quando teremos uma noite de paz verdeadeira? creio que só com Jesus Cristo no coração teremos um pouco de paz na alma, porque Ele afirmou:"dou-lhes a paz; a minha paz vos dou..."
Que neste natal você possa refletir em sua vida e em como estás a comemorar com sua família e amigos. Comemore o nascimento de Cristo, nãocom embriaguês, mas com a alma em felicidade e sóbrio;não com ciúmes e brincadeiras indecentes, mas com decência e ordem; não com brigas e intrigas, mas com espírito de fraternidade.
Deus nos abençoe e que sua vida esteja rodeada de bençãos em Cristo Jesus.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Recomendaçôes aos membros em relação aos pastores


Os pastores são ministros de Deus que são responsáveis por cultivar, cuidar e orientar as pesssoas que se colocam sob os seus cuidados numa igreja cristã. Portanto, devem ser respeitados e auxiliados nesta tarefa, pois a própria bíblia diz que eles "zelam por nossas almas, como havendo de dar contas". Eis algumas recomendações aos membros de igrejas para auxiliar o seu pastor.
1 - Devem tê-lo como um amigo,e um irmão; O pastor é aquele que deve ter o sentimento pelo membro da igreja, como um pai que tem amor por seu filho(a).
2 - Os membros da igreja devem orar por seu pastor, por sua família e ministério.
3 - Reconhecer o ministério ao qual o Senhor o entregou para executar e tê-lo em grande estima.
4 - Procurar o seu pastor em caso de precisar de oração, ajuda e orientação.
5 - Ouvir e praticar a pregação que vem do coração de Deus através do pastor, para sua vida.
6 - Envolver-se nas atividades da igreja e contribuir com sua oferta generosa para o bem da obra de Deus, certamente ajudará o pastor no desenvolvimento da obra de Deus.
7 - Sendo um bom discípulo de Jesus Cristo com humildade e devoção, para que ele seja capaz de te oferecer o melhor em ensino bílico e da Palavra de Deus.
8 - Amar o seu pastor, reconhecendo nele uma pessoa enviada de Deus para te apoiar e ajudar em momentos de alegria e de tristeza.
9 - Procurá-lo ao ter dúvidas quanto á doutrina bíblica e procedimentos e prátcas cristãs ou em qualquer outar situação e problema relacionado á espiritualidade e á fé.
10 - Anotar as mensagens pregadas pelo seu pastor e recordá-las em casa.
11 - Participar de reuniôes específicas para as quais for convidado por seu pastor.
12 - Não aceitar críticas de ninguém contra este ungido de Deus, nem insinuações malignas.
13 - Aceitá-lo como ele é e não como você gostaria que ele fosse. Pois cada pesoa tem suas particularidades e maneira peculiar de agir.
14 - Obedecer e ser submisso em relação á fé e as práticas e normas eclesiásticas da igreja repassadas por seu pastor.

Assim agindo você está contribuindo para melhorar o ambiente na igreja ou em qualquer outro local em relação ao seu pastor.